Ouça agora

RADAR 94 - PAULO MARQUES E ALEXANDRE DE SOUZA

com PAULO MARQUES - ALEXANDRE DE SOUZA

Geral

Prefeitura anuncia alienação de 105 lotes para quem não tem casa própria

Prefeitura anuncia alienação de 105 lotes para quem não tem casa própria
  • 14/11/2023 - 13:10
  • Atualizado 14/11/2023 - 16:47

A Prefeitura de Três de Maio vai alienar (vender) 105 lotes urbanos destinados à habitação popular. Os lotes estão localizados em Zonas Especiais de Interesse Social, definidas no Plano Diretor. Do total, dez lotes são destinados para famílias com pessoas com deficiência.

Em entrevista à Rádio Colonial, o prefeito Marcos Corso e o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Rafael Reinheimer dos Santos, anunciaram que são 83 lotes no bairro Palmares e 22 nos bairros Medianeira, Glória e Laranjeiras.

Conforme eles, os imóveis serão vendidos a preços bem mais baixos que o de mercado. E o valor arrecado com a venda irá para o Fundo Municipal de Habitação Popular.

O período de inscrições será de 27 de novembro a 1º de dezembro de 2023, das 8h às 16h na Câmara de Vereadores.

A avaliação das inscrições será realizada por uma comissão da secretaria. A relação das inscrições homologadas será divulgado no dia 18 de dezembro de 2023. Já o sorteio público dos inscritos aptos (inscrições homologadas) está marcado para 21 de dezembro de 2023, às 9 horas, na Câmara.

Principais critérios para a inscrição:

- Residir no município de Três de Maio, no mínimo há dois anos  

- Não ter sido beneficiado anteriormente em Programas Habitacionais do Município de Três de Maio

- Possuir renda familiar mensal bruta de dois até cinco salários mínimos nacionais

- Ter carteira de trabalho assinada, no mínimo por seis meses, nos últimos 12 meses, ou, contrato de vínculo empregatício, de no mínimo seis meses, no último ano, com comprovação por folha de pagamento do grupo familiar, ou possuir empresa como Microempreendedor Individual (MEI) cadastrada antes de 31 de dezembro de 2022, ou possuir Microempresa (ME) com comprovação de abertura de no mínimo seis meses antes da data de emissão deste Edital

-  Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos

- O requerente ou qualquer membro do Núcleo Familiar não pode possuir ou ter outro imóvel no município de Três de Maio

Os interessados podem acessar os critérios e documentos completos que devem ser apresentados para a inscrição no Edital, disponível no site da Prefeitura de Três de Maio: www.pmtresdemaio.com.br/site.

Postado por Alexandre de Souza