Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Economia

São José completa 30 anos e lança nova campanha institucional

São José completa 30 anos e lança nova campanha institucional
Reprodução
  • 23/11/2023 - 13:50
  • Atualizado 23/11/2023 - 13:51

A São José, fábrica de implementos agrícolas, celebra nesta quinta-feira (23/11) 30 anos. A empresa, que apresentou ao mercado este ano uma nova identidade visual e posicionamento, agora celebra as três décadas com uma campanha institucional que segue o conceito “Raízes do Interior”, apoiado pelo discurso:

“Onde as terras se estendem, o sol aquece a gente e o vento levanta poeira. Do campo as nossas raízes se nutrem. Do agro a nossa história se fortalece. Afinal, nascemos no interior, mas somos do mundo. Herdamos a sabedoria de muitas gerações e a experiência de inúmeras safras. E confiamos que o que nos fez chegar até aqui, pode nos levar ainda mais longe.”

Desenvolvida com apoio da GH Brandtech, parceira de comunicação estratégica da empresa, a campanha tem como objetivo destacar a solidez dos 30 anos de história da São José, enfatizando a nova marca e o novo posicionamento. Isso será feito por meio de uma série de ações, com destaque para a grande festa de aniversário, que incluirá jantar, atrações musicais de destaque, experiências imersivas e uma programação emocionante.

Daniel Ribeiro, Gerente de Marketing da São José, ressalta que “Nestes 30 anos, precisamos nos conectar com as nossas raízes e este evento vem de encontro a isto. Essas raízes são a família, os amigos, fornecedores e clientes que projetam a nossa marca e os nossos produtos, nos impulsionam com um propósito: fazer bem feito.”

O evento, privado, será realizado na área externa da fábrica, situada em São José do Inhacorá, no Rio Grande do Sul, e contará com a presença de autoridades locais, parceiros e clientes de todo o Brasil, familiares, amigos e influenciadores digitais. As apresentações musicais serão iniciadas por Sandro Coelho, fundador e ex-integrante do grupo Tchê Garotos, seguido da renomada dupla sertaneja Fernando & Sorocaba.

A "Confraria do Show dos Esportes" da Rádio Gaúcha também será transmitido ao vivo da empresa pelos apresentadores Luciano Périco e Diori Vasconcelos.

Além disso, uma das ações já realizadas como parte da campanha incluiu parcerias com mais de 40 influenciadores digitais do setor agropecuário. Além de receberem convites para o evento de aniversário, esses influenciadores também foram presenteados com kits de brindes exclusivos.

A empresa pretende, ainda, celebrar os 100 anos de soja no Brasil, um marco que ocorrerá em 2024, uma vez que a São José nasceu e se faz presente na região conhecida como o Berça Nacional da Soja. Em 1923, o primeiro grão de soja comercial do país foi plantado na linha 15 de Novembro, no município de Santa Rosa, vizinho da cidade-sede da empresa.

“A nossa região carrega uma grande história para o agronegócio brasileiro. Ninguém imaginava que há 100 anos atrás iniciaria, aqui, o plantio do que se tornaria a principal commodities do país, que é a Soja. Ao mesmo tempo, não só iniciamos aqui o plantio da Soja como também o Rio Grande do Sul foi exportador de mão de obra que ajudaram a desenvolver novas fronteiras agrícolas por todo o nosso país, tornando o agro o que é hoje. Muito do que se tem no agro foi construído pelo povo gaúcho, que carrega o DNA muito forte da nossa região. Essa nossa história precisa ser contada e este é um meio que encontramos de valorizar as nossas raízes e apoiar a importante campanha capitaneada pela Fenasoja dos 100 anos da Soja no Brasil”, explica Daniel Ribeiro, Gerente de Marketing da São José.