No início da noite deste sábado, Grêmio e RB Bragantino empataram em 1 a 1 pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena, o Tricolor abriu o placar na reta final de jogo, com Amuzu, que marcou seu primeiro gol com a camisa gremista.
A primeira chance gremista foi logo no começo. Em jogada de transição pela esquerda de campo, Cristian Olivera avançou e deixou para Nathan, que ajeitou e finalizou de fora da área. A bola levou perigo ao passar próximo do gol, mas foi direto pela linha de fundo.
A partida seguia com poucas oportunidades de gols para os dois lados. Aos 12 minutos, Augustín Sant'Anna arriscou de fora da área e Tiago Volpi conferiu a bola sair em tiro de meta sem perigo. Já aos 18 jogados, Dodi arriscou de longe, mas a bola passou sobre o gol.
Os primeiros 45 minutos iniciais tiveram maior disputa da posse de bola na faixa central de campo. Já os ataques gremistas tinham maior concentração pelos lados de campo com Cristian Olivera sendo mais acionado pela direita.
No segundo tempo, foi o RB Bragantino que levou perigo aos seis minutos. Na bola cruzada para a área, Lucas Barbosa cabeceou no contrapé de Tiago Volpi, mas o arqueiro gremista conseguiu se recuperar e fez grande defesa para impedir o gol adversário.
Mano Menezes mexeu na equipe pela primeira vez ao promover as entradas de Amuzu e Monsalve nos lugares de Alysson e Nathan. Com as mudanças feitas, o Tricolor passou a estar mais presente no campo de ataque.
Aos 16 minutos, Cristian Olivera cruzou, a defesa cortou parcialmente e Braithwaite chegou chutando de primeira, mas a bola desviou na defesa. Aos 18, Braithwaite tentou surpreender Cleiton em cobrança de falta no canto do goleiro, que quase foi superado, mas o arqueiro saltou para fazer difícil defesa.
Em dois ataques seguidos, o Tricolor obrigou o goleiro Cleiton a trabalhar. Aos 24 minutos, Monsalve acionou Braithwaite, que chutou de primeira para a defesa do goleiro. No minuto seguinte, Jemerson completou cruzamento de cabeça e o arqueiro pulou para impedir o gol gremista.
Na transição ofensiva, Tiago Volpi lançou para Amuzu, que avançou e passou para Monsalve. O colombiano arriscou de fora da área, mas a bola passou à esquerda do gol.
Em mais duas trocas, Ronald e Arezo entraram nos lugares de Camilo e Cristian Olivera. Na cobrança de falta para a área, Marlon alçou a bola, a defesa cortou parcialmente e Amuzu pegou de primeira. O chute levou perigo, mas passou à direita do gol, aos 37 jogados. Dois minutos depois, Arezo carimbou a trave em finalização de dentro da área.
Merecendo o gol e levando cada vez mais perigo à meta de Cleiton, no final do jogo, o Grêmio foi premiado. Aos 42 minutos, Braithwaite tabelou com Arezo e virou o jogo para Amuzu, que conduziu e arriscou de fora da área para marcar.
A vantagem não durou muito. Aos 44 minutos, o RB Bragantino empatou com Isidro Pitta.
Com a igualdade prevalecendo no placar, o Tricolor chegou a nove pontos na tabela de classificação. Na manhã deste domingo de Dia das Mães, o Grêmio retoma os treinamentos no CT Luiz Carvalho em preparação para o duelo com o Godoy Cruz, pela Conmebol Sul-Americana. A partida acontece na terça-feira, às 19h, na Arena.