Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Polícia

Carreta da banda Rainha Musical é alvo de furto em Santo Ângelo

Entre os itens levados estava um pen drive com o projeto do próximo DVD do grupo, relatou membro da equipe

Carreta da banda Rainha Musical é alvo de furto em Santo Ângelo
Nenhum instrumento musical foi levado. Arquivo pessoal / Divulgação
  • 13/02/2024 - 16:39
  • Atualizado 13/02/2024 - 21:34

O caminhão da banda Rainha Musical, do sucesso "Guardanapo", foi alvo de furto na madrugada de segunda-feira (12). O delito aconteceu enquanto o veículo estava parado em Santo Ângelo, no noroeste gaúcho, após apresentação no município de Salvador das Missões, no sábado (10).

Segundo o relato à Polícia Civil, uma pessoa entrou no veículo e levou a mochila de Tácio Pires, um dos técnicos de iluminação. O furto foi identificado por dois membros da banda, que permaneceram em Santo Ângelo por questões de logística e para aproveitar os dias de folga. 

Pires relata que a equipe dormia no ônibus quando percebeu que alguém havia entrado e levado os pertences na madrugada de segunda-feira. O indivíduo não foi encontrado. 

A mochila do técnico, que continha documentos pessoais, cartões de crédito, um notebook, tablet e pen drive, foi furtada antes que pudessem perceber a movimentação no veículo. Segundo Pires, os eletrônicos continham arquivos importantes, como shows realizados e o projeto do novo DVD da banda, além do fone de ouvido de um dos cantores. 

— Levaram junto na mochila sonhos, que têm mais valor que cédulas. Os fones de um de nossos cantores tem um valor sentimental incrível, pois ajudou ele a evoluir muito nas suas perdas de voz e até mesmo a reduzir a ansiedade, que vão fazer muita falta — conta.

Nenhum instrumento musical foi levado no furto. Por isso, o grupo se apresenta no município de São Lourenço do Sul, na Região Sul, nesta terça-feira (13). Segundo o técnico, mesmo com as perdas, a agenda de shows segue normalmente. A Polícia Civil informou que investigará o ocorrido. 

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH