Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Esportes

Com time reserva, Grêmio empata com o Ypiranga em Erechim

Tricolor chegou aos 17 pontos na tabela após oito rodadas disputadas no Estadual

Com time reserva, Grêmio empata com o Ypiranga em Erechim
Grêmio visitou o Ypiranga no Colosso da Lagoa - Enoc Junior / Ypiranga FC/Divulgação
  • 14/02/2024 - 21:20

De Porto Alegre, Renato Portaluppi não deve ter gostado do que viu pela televisão. Com o interino Alexandre Mendes na casamata, o Grêmio apenas empatou com o vice-lanterna Ypiranga na noite desta quarta-feira (14) em jogo de poucas emoções no Colosso da Lagoa. Com o 0 a 0, o Tricolor até retomou a liderança do Gauchão, com 17 pontos, mas voltará ao segundo lugar se o Inter, pelo menos, empatar com o Brasil de Pelotas no Beira-Rio.

Após o segundo jogo seguido sem vitória no Gauchão, o Grêmio volta a campo no sábado, às 16h30min, para encarar o lanterna Santa Cruz, na Arena, a última partida antes do Gre-Nal.

O time reserva escalado pelo interino Alexandre Mendes contou com o retorno de Ronald e a titularidade de Gustavo Nunes como principais novidades. E foi dos pés de Nunes que veio a primeira finalização gremista. O garoto recebeu de Galdino e chutou colocado uma bola que passou perto. A resposta dos mandantes veio aos 10, quando Taddei chutou e Caíque fez uma difícil defesa depois de desvio em Bruno Uvini evitando o gol canarinho. 

Logo após, Foguinho teve a chance em chute cruzado que se perdeu pela linha de fundo. Autor da finalização, o lateral-esquerdo do Ypiranga sentiu lesão logo depois e precisou ser substituído aos 17 minutos. Lucas Lopes, lateral-direito, entrou em seu lugar. Com isso, Gedeílson passou para o lado esquerdo.

O Ypiranga seguiu levando perigo diante de um Grêmio que sentia a falta de ritmo de competição. O goleiro Caíque saiu mal após escanteio aos 24 e deu sorte. Mateus Anderson chutou com o gol completamente aberto, mas mandou para fora. 

O Grêmio só voltou a chegar com força ao ataque aos 34 em bela jogada de Gustavo Nunes. O jovem atacante recebeu um lançamento do goleiro Caíque, passou por Lucas Lopes e só não marcou graças a uma bela defesa de Alexander à queima-roupa.

Esse susto dado por Gustavo Nunes em contra-ataque ajudou para o Ypiranga diminuir o ritmo. O time da casa seguiu tendo maior controle da bola — terminou o primeiro tempo com 54% de posse —, mas sem finalizar mais nenhuma vez com perigo. Assim, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Segundo tempo
Apesar do fraco desempenho na primeira etapa, o Grêmio voltou sem mudanças para o segundo tempo. No Ypiranga, Wanderson entrou no lugar de Mateus Anderson. A estratégia tricolor era tentar ocupar mais o campo de ataque, contando com Ronald mais perto de Nathan no meio-campo para se aproximar do setor ofensivo. 

A maior presença ofensiva quase deu resultado aos 14, com Gustavo Nunes de protagonista da jogada pelo setor esquerdo. Após cruzamento dele, Nathan desviou e André Henrique teve a chance de finalizar na risca da pequena área, mas foi travado por Heitor. 

Só aos 25 minutos que Alexandre Mendes resolveu fazer as primeiras trocas no Grêmio. Os jovens Rubens e Pedro Lucas entraram nas vagas de apagados Galdino e Nathan. Pedro Lucas até mostrou maior movimentação do que Nathan, mas o Tricolor seguiu dependente das ações de Gustavo Nunes no setor ofensivo.

De poucas chegadas na etapa final, o Ypiranga ameaçou Caíque em chute de Wanderson aos 33. O goleiro gremista mostrou segurança para pegar firme. O ritmo do jogo caiu na reta final. O placar de 0 a 0 fez jus ao pouco que Ypiranga e Grêmio produziram.

GAUCHÃO — 8ª RODADA — 14/2/2024

YPIRANGA (0)
Alexander; Gedeilson, Heitor, Windson e Foguinho (Lucas Lopes, 17’/1ºT); Lucas Marques (Karl, 27’/2ºT), Uchôa; Matheus Anderson (Wanderson, INT),  Alisson Tadei  (Dall’Agnol, 16’/2ºT) e  Jhonantan Ribeiro; Zé Vitor (Edson Carius, 16’/2ºT). Técnico: Thiago Carvalho

GRÊMIO (0)
Caíque; Fábio, Gustavo Martins, Bruno Uvini, Wesley (José Guilherme, 44’/2ºT); Ronald, Dodi; Galdino (Rubens, 25’/2ºT), Nathan (Pedro Lucas, 25’/2ºT), Gustavo Nunes; André Henrique. Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar técnico).  

CARTÕES AMARELOS: Uchôa, Lucas Lopes, Windson, Karl (Y); André Henrique (G);
ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Juarez de Mello Jr.;
LOCAL: Estádio Colosso da Lago, em Erechim.

PRÓXIMO JOGO
SÁBADO, 17/4 - 16H30MIN
GRÊMIO X SANTA CRUZ
ARENA - GAUCHÃO (9ª RODADA)

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH