Em partida da 17ª rodada do Brasileirão, o Inter empatou com o Vasco, na noite deste domingo (27/07), pelo placar de 1 a 1. Disputado no Beira-Rio, o confronto contou com gol de Carbonero para o Inter, que assim chegou aos 21 pontos na tabela nacional. Pela Copa do Brasil, o Colorado voltará a campo também como mandante, às 21h30 da próxima quarta-feira, dia 30 de julho, diante do Fluminense.
O Vasco foi superior na etapa inicial. Escalado com Gustavo Prado e Clayton nas vagas de Carbonero e Vitão (este suspenso), o Inter até construiu contragolpes promissores no começo de partida, mas foi o Vasco quem concentrou maior posse de bola.
Aos nove minutos, Vegetti desperdiçou, de cabeça, a primeira oportunidade do confronto.
Pouco mais tarde, o atacante rival voltou a incomodar pelo alto e ganhou escanteio para sua equipe. Na resposta colorada, Léo Jardim atuou como líbero e impediu que Borré saísse cara a cara depois de bom passe de Aguirre.
Rochet se destacou aos 18. Da entrada da área, Paulo Henrique finalizou com desvio na marcação colorada e o goleiro caiu no contrapé para defender. De tanto pressionar, o Vasco abriu o placar no minuto 29, com Rayan.
Em desvantagem, o Inter reagiu com Gustavo Prado. Em velocidade, o meio-campista costurou da esquerda para o centro e definiu de chapa. Léo Jardim espalmou para escanteio. Na cobrança, Alan Patrick cruzou, Clayton cabeceou a e bola explodiu na trave.
O ímpeto colorado não mudou. Da esquerda, Borré recebeu cruzamento e cabeceou para o chão. Em dois tempos, Léo Jardim salvou.
Da entrada da área, David mostrou que os cariocas seguiam ligados e finalizou, aos 43, para excelente defesa de Rochet.
Já nos acréscimos, Alan Patrick cobrou falta sofrida por Gustavo Prado (e punida com amarelo para Paulo Henrique). Teimosa, a bola escolheu o travessão como destino.
Ficha técnica:
Internacional (1): Rochet; Aguirre, Clayton, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Wesley (Vitinho), Alan Patrick (Raykkonen) e Gustavo Prado (Carbonero); Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
Vasco da Gama (1): Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, Tchê Tchê, Nuno Moreira, David (Thiago Mendes) e Rayan (Garré); Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Rayan, aos 29'/1ºT (V). Carbonero, aos 46'/2ºT (I).
Cartões amarelos: Clayton (I). Thiago Mendes e Paulo Henrique (V).
Cartão vermelho: Léo Jardim (V).
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques. Quarto Árbitro: João Vitor Gobi. VAR: Rodolpho Toski Marques.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 13.188. Pagantes: 12.214. Não pagantes: 974.
Renda: R$ 325.681,00.