A Polícia Civil localizou, nesta segunda-feira (1º de setembro), um depósito de drogas na cidade de Pirapó, nas Missões. No local, próximo à divisa com a Argentina, 669 quilos de maconha foram apreendidos.
As investigações iniciaram com o recebimento de denúncia sobre uma residência utilizada para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Na casa, foram localizados dois tonéis enterrados, os quais continham, aproximadamente, 40 quilos de drogas.
Já, no interior da residência, foram encontrados 22 fardos de maconha, dois aparelhos celulares e uma balança de precisão.
Um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas.
A Delegada Ana Flávia Leite destaca que a ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.
— A ação contra o tráfico na região de fronteira é de extrema importância, pois enfraquece diretamente a estrutura das organizações criminosas responsáveis pela entrada de drogas no país. O enfrentamento nessas áreas estratégicas não apenas reduz a circulação de entorpecentes, mas também atinge a base financeira desses grupos, comprometendo sua capacidade de atuação — pontua a delegada.