Horário sem programação!

Polícia

Polícia Civil conclui que brigadianos envolvidos na morte de agricultor agiram em legítima defesa

Polícia Civil conclui que brigadianos envolvidos na morte de agricultor agiram em legítima defesa
Reprodução
  • 03/09/2025 - 22:18

A Polícia Civil concluiu nesta quarta-feira (03/9) o inquérito que apura a morte do agricultor Valdemar Both, 54 anos, durante abordagem policial no distrito de Palma, em Santa Maria, em 1º de julho. Both foi atingido por tiros desferidos por dois policiais do 2º Batalhão Ambiental. A guarnição teria ido verificar uma denúncia de falta de alvarás do local que funcionava como serralheria. 

A conclusão foi de que os dois policiais militares agiram em legítima defesa. Portanto, por não ter sido considerada criminosa a conduta dos policiais, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário sem o indiciamento deles.

O entendimento da polícia levou em consideração a análise de imagens de câmeras de segurança do local, assim como laudos de necropsia e balística. As provas teriam confirmado a versão narrada pelos agentes. 

Segundo a investigação, "a reação dos policiais, com disparos de arma de fogo, foi uma resposta direta a uma agressão injusta, atual e iminente, representando um risco real e imediato à vida dos agentes". 

As informações são do site GZH.