O Grêmio venceu o Juventude na Arena por 3 a 1 pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (26/10). O centroavante Carlos Vinícius teve uma tarde mágica. Com a vitória, Tricolor se afasta ainda mais do Z-4 e começa a mirar o G-6 do Brasileirão
O atleta com passagem de destaque pela Premier League marcou os três gols do Grêmio no clássico gaúcho, o que complicou ainda mais a situação do time de Caxias do Sul na briga contra o rebaixamento. Já na reta final, Igor Formiga descontou para o Juventude, que jogou com um a menos por cerca de 25 minutos, após a expulsão de Marcos Paulo.
O primeiro gol de Carlos Vinícius, aos 35 minutos do primeiro tempo, saiu de um pênalti que gerou revolta no Juventude. O jovem Alysson foi calçado por Alan Ruschel dentro da área, e o VAR confirmou a decisão do árbitro.
O segundo veio logo aos três minutos da etapa final. O belga Amuzu achou belo passe para Carlos Vinícius, que levou vantagem física sobre a marcação e bateu com o pé esquerdo, contando com desvio que matou Jandrei.
O hat-trick ganhou vida aos 22 minutos, quando Alysson encontrou Carlos Vinícius livre dentro da área, e o camisa 95 bateu cruzado, sem chances para Jandrei. O atacante de 30 anos chegou a seis gols nos últimos quatro jogos.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 39 pontos e ganhou uma posição na tabela do Brasileirão, assumindo o 11º lugar e praticamente se livrando de qualquer chance de rebaixamento. Agora, olha para a parte de cima da tabela.
O próximo jogo do Imortal será contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo domingo (2). Ambos os times têm a mesma pontuação, com os paulistas levando vantagem no saldo de gols.
Já o Juventude segue em situação cada vez mais complicada. O time da Serra Gaúcha é o penúltimo colocado, com 26 pontos, e viu o Fortaleza ultrapassá-lo com a vitória sobre o Flamengo.
A distância para o Santos, primeiro time fora do Z4, é de seis pontos. Também no próximo domingo, o Juventude recebe o Palmeiras, atual líder do Brasileirão.
As informações são do jornal O Sul.