Jogando em São Paulo, o Grêmio foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 na tarde deste domingo (2) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Henrique e Memphis Depay. Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes é a 11ª colocada com 39 pontos. O próximo compromisso do Tricolor será nesta quarta (5), às 20h, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.
O jogo
Sem Kannemann e Cuéllar, ambos no banco como opções, Mano colocou em campo Wagner Leonardo e Dodi. Arthur, bem marcado, não conseguiu ditar o ritmo da equipe nos primeiros minutos. E o Corinthians se aproveitou disso.
Sempre perigoso pelo alto e com mais volume no jogo, o Timão começou a construir a vitória cedo em Itaquera. Aos 15 minutos, Rodrigo Garro fez grande jogada, encontrou Yuri Alberto em profundidade por cima e o camisa 9 cabeceou, obrigando Tiago Volpi a fazer uma grande defesa.
Logo na sequência, porém, Garro cobrou o escanteio, Volpi errou o tempo de bola na saída do gol e Gustavo Henrique cabeceou na segunda trave para fazer 1 a 0 no gol vazio.
Atrás no placar, o Imortal tentou reagir, mas não teve muitas grandes chances. Uma boa oportunidade veio logo aos 20, quando o lateral Marlon recebeu com liberdade na esquerda e bateu firme, para uma defesa segura de Hugo Souza, recuperado e de volta à meta corintiana.
Amuzu foi o grande destaque individual gremista na primeira etapa e obrigou Hugo a trabalhar com um belo chute de fora da área obrigando o arqueiro corintiano a espalmar. Ainda na etapa inicial, Memphis Depay teve sua grande oportunidade após bom passe de Matheus Bidu. Por dentro, livre, o holandês colocou no canto, mas parou na trave, já com Volpi rendido na jogada.
No segundo tempo, o time de Mano Menezes tentou mudar a postura e pressionar em busca de um empate, mas o Corinthians se mostrou seguro.
Aos 11 minutos, Alysson recebeu de Arthur, ajeitou para a canhota e bateu colocado, mas tirou muito de Hugo e perdeu a chance. Na metade do segundo tempo, Mano colocou Cristaldo e Pavón, tentando mexer no time do meio para o ataque. No entanto, as mudanças não surtiram efeito.
Aos 32, o Corinthians matou o jogo, de pênalti, com Memphis. O próprio holandês viu chute parar em toque claro na mão de Dodi e bateu firme, deslocando Volpi e decretando o 2 a 0. Nos acréscimos, André Henrique quase descontou após cabecear no travessão após subir livre na área.
Ficha técnica
– Escalação do Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Cuéllar), Arthur e Edenilson (Cristaldo); Amuzu (Cristian Oliveira), Alysson (Pavón) e Carlos Vinícius (André). Técnico: Mano Menezes.
– Escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri e Matheus Bidu (Hugo); Maycon (Charles), André Carrillo (Ryan) e Rodrigo Garro (Dieguinho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.
– Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES). Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
As informações são do jornal O Sul.