Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Agricultura

Sindicato Rural de Três de Maio comemorou 40 anos em jantar com palestra com o economista Antônio da Luz

O evento aconteceu no salão da Comunidade Evangélica São Paulo, na noite desta quarta-feira

Sindicato Rural de Três de Maio comemorou 40 anos em jantar com palestra com o economista Antônio da Luz
jJornal Folha Cidade
  • 11/10/2023 - 23:03
  • Atualizado 11/10/2023 - 23:05

Fundado oficialmente em Três de Maio no dia 11 de outubro de 1983, o Sindicato Rural de Três de Maio comemorou 40 anos com associados, autoridades e convidados especiais em jantar palestra com o Economista Chefe do Sistema Farsul, Antônio da Luz.

O evento aconteceu no salão da Comunidade Evangélica São Paulo, na noite desta quarta-feira (11).

Presidido pelo agricultor produtor de leite Neri Schroer, o Sindicato Rural tem atuação ligada com o sistema Farsul e também o Senar, tendo importante participação da defesa dos direitos dos produtores rurais.

Antônio da Luz é um dos economistas brasileiros e estrangeiros que são consultados pelo Banco Central para elaboração do Relatório Focus, tendo sido eleito em 2017 como Economista do Ano pelo Corecon-RS e em 2019 Recebeu a Medalha Assis Brasil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O palestrante mais uma vez trouxe para Três de Maio o seu conhecimento, para contribuir com os agricultores, e falou sobre as perspectivas dos negócios na comercialização de grãos, seja milho, trigo e soja, mostrando em números as estatisticas atuais e o que pode acontecer no futuro próximo, em 2024, movidos pelo comércio interno e externo nos principais mercados de grãos do mundo.

Representando o Presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, esteve presente no evento o seu assessor direto Luiz Fernando Pires.

Fonte: Paulo Marques