Horário sem programação!

Esportes

Grêmio vence o Santos e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro

Grêmio vence o Santos e deixa a zona de rebaixamento do Brasileiro
Lucas Uebel/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • 04/05/2025 - 19:25

Na primeira partida sob comando de Mano Menezes na Arena, o Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 em jogo o pela 7ª rodada do Brasileirão, na tarde deste domingo. Cristian Olivera marcou o gol gremista na segunda etapa e garantiu mais três pontos para o Imortal na competição.

A partida começou elétrica na Arena. Aos três minutos, Cristian Olivera avançou pela esquerda de ataque, mas acabou sendo bloqueado pela marcação. No minuto seguinte, novamente pela canhota de ataque, Luan Peres deu um carrinho com a sola da chuteira no tornozelo de Dodi, mas, incrivelmente a arbitragem deu apenas cartão amarelo para o zagueiro do Santos.

O Tricolor era superior na partida e encontrava os espaços para atacar pelo lado esquerdo. Aos 10 minutos, Cristaldo receberia na área, mas o zagueiro do Santos encontrou apenas o pé do camisa 10 gremista, que caiu na área. Após análise do VAR, o árbitro não assinalou pênalti.

O gol do Grêmio estava ficando cada vez mais maduro. Aos 17 jogados, Braithwaite recebeu na faixa central do campo, passou por dois marcadores e encontrou Cristian Olivera, livre pela esquerda. O uruguaio cortou o marcador e mandou por cima do gol. No minuto seguinte, Cristaldo lançou para Kike Olivera, ultrapassar as costas do zagueiro. Na finalização, Brazão fez a defesa.

Aos 18 minutos, a equipe santista levou perigo em finalização de fora da área de Deivid Washington, mas Tiago Volpi saltou para fazer a defesa com a ponta dos dedos. Com o primeiro tempo se encaminhando para o final, o Santos passou a ter mais posse de bola, enquanto o Grêmio buscava os contra-ataques em velocidade.

Antes do recomeço de jogo, Mano Menezes promoveu a entrada de Alysson no lugar de Edenilson. Com a bola rolando, o Tricolor chegou com perigo logo no primeiro minuto do segundo tempo. Cristaldo levantou e Braithwaite cabeceou para defesa de Brazão. Em mais uma mudança, Mano Menezes substituiu Cristaldo para a entrada de Monsalve.

O Grêmio seguia tentando, mas encontrava dificuldades para encaixar as ofensivas e levar perigo à meta santista. O comandante gremista realizou a terceira troca no time. Cuéllar deixou o campo para entrada do volante Camilo.

Aos 31 minutos jogados do segundo tempo, Alysson recebeu pela direita de ataque e fez boa jogada individual. No cruzamento rasteiro, a bola ficou viva na área e Camilo tentou o chute da entrada da área, que desviou no marcador e encontrou Cristian Olivera, livre na área para bater no alto, na saída de Brazão e abrir o placar na Arena. Grêmio 1 a 0.

Na última parada para substituição, Mano Menezes promoveu as entradas de Viery e Arezo nos lugares de Cristian Olivera e Braithwaite.

Com a vitória confirmada, o Grêmio subiu na tabela de classificação, chegando aos oito pontos e aguarda o encerramento da rodada para definição da colocação, podendo ficar entre o 12ª e o 14ª lugar.

Agora, o Tricolor fará sua preparação para o próximo compromisso pela Conmebol Sul-Americana, contra o Atlético Grau, na quarta-feira, 7, às 21:30. A partida será disputada no Estádio Miguel Grau, em Piura, no Peru.