Horário sem programação!

Esportes

Inter vence o Fortaleza por 2 a 1 pelo Brasileirão

Inter vence o Fortaleza por 2 a 1 pelo Brasileirão
Foto: Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
  • 31/08/2025 - 23:02
  • Atualizado 31/08/2025 - 23:03

No Beira-Rio, o Inter venceu o Fortaleza pelo placar de 2 a 1, na noite deste domingo (31/08), em partida da 22ª rodada do Brasileirão. Os gols do Colorado no confronto foram marcados por Alan Patrick e Vitinho.

Agora, o calendário alvirrubro será interrompido para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O retorno do Inter aos gramados será no dia 13 de setembro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

 O jogo

Após o um minuto de silêncio em memória a Verissimo, a partida começou com os dois times apresentando um futebol truncado, com muita vontade e pouca inspiração. O Alvirrubro até dominava as ações, mas como o escritor gaúcho escreveu certa vez, jogava com uma defesa sul-americana e um ataque europeu. Com um oceano entre eles. Já o Tricolor não conseguia ficar com a bola. Quando a tinha, parava nos pés dos adversários, ou errava o passe, entregando aos gaúchos.

O Inter até teve duas boas chances nos primeiros minutos que pararam nas mãos de Helton Leite, filho do legendário goleiro João Leite, que fez o que o pai costumava fazer, grandes defesas. Até que aos 20, Brítez jogou contra o patrimônio. Alan Patrick deu um passe na medida para Carbonero dentro da área. O argentino chegou atrasado e cometeu pênalti – ele nem reclamou tanto. O camisa 10 colorado cobrou com perfeição. Goleiro de um lado, bola do outro. Gol do Inter! 1 a 0. Foi o 15º gol do capitão colorado no ano, o décimo de penalidade.

O Fortaleza não sentiu. Tanto que conseguiu, em sequência, dois escanteios e empatou aos 30. Breno Lopes lançou Bruno Pacheco no fundo. O 6 cruzou com perfeição para Lucas Prior, sozinho entre a zaga gaúcha, empatar de cabeça. Gol do Tricolor! 1 a 1. Com o empate, o Leão melhorou, acertando a marcação e forçando erros dos alvirrubros. E quase ampliou. Três vezes! Aos 41, Mancuso recebeu na área, driblou o marcador, mas demorou para chutar. Aos 47, Breno foi lançado na área, mas Vitão se recuperou e mandou para escanteio. Na cobrança, uma bola fechada na área, Rochet teve que intervir.

O jogo voltou para o segundo tempo um pouco mais aberto, com os dois times tentando mostrar serviço, mas ainda com muita vontade e pouca inspiração. Até que, aos 5, Alan Rodríguez roubou a redonda na intermediária, passou para Bernabei que achou Alan Patrick no meio da área. O camisa 10 perdeu o tempo da bola e a defesa afastou parcialmente. Mas ela caiu à feição para Vitinho ampliar – voltando a marcar, seu último havia sido em 28 de maio. Gol do Inter! 2 a 1.

Como na etapa inicial, o Tricolor não sentiu, e ameaçou uma reação, conseguindo equilibrar o jogo. Até que, aos 20, em cruzamento da direita, Bareiro, que havia entrado no lugar de Lucero, cabeceou livre, obrigando o goleiro Rochet a defender em três tempos, em cima da linha. O Leão seguiu em cima, pressionando e mantendo a bola no campo colorado. Aos 26, Bernabei cometeu falta na frente da área e levou o amarelo – o terceiro, ficando de fora do duelo contra o Palmeiras, dia 13. Na cobrança, Allanzinho colocou nas mãos do 1 alvirrubro.

Mesmo sem convencer, o Inter voltou a vencer em casa após cinco jogos. Do lado do Leão, a derrota o afundou ainda mais na zona de rebaixamento, ficando a sete pontos do primeiro time fora do Z4.

Ficha técnica:

Internacional (2): Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia (Luis Otavio), Alan Rodríguez, Vitinho (Gustavo Prado), Alan Patrick (Oscar Romero) e Carbonero (Bruno Henrique); Ricardo Mathias (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

Fortaleza (1): Helton Leite; Mancuso, Gastón Ávila, Brítez e Bruno Pacheco; Rossetto (Pablo Roberto), Matheus Pereira (Pierre) e Pochettino (Allanzinho); Lucca Prior, Lucero (Bareiro) e Breno Lopes. Técnico: Vojvoda.

Gols: Alan Patrick, aos 23'/1ºT, e Vitinho, aos 5'/2ºT (I). Lucero, aos 30'/1ºT (F).

Cartões amarelos: Mancuso (F). Bernabei (I).

Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 9.099. Pagantes: 7.592. Não pagantes: 1.507.

Renda: R$ 151.897,00.