Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Esportes

Em seu retorno ao Brasileirão, Grêmio é goleado por 4 a 1 pelo Cruzeiro

Em seu retorno ao Brasileirão, Grêmio é goleado por 4 a 1 pelo Cruzeiro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
  • 13/07/2025 - 23:13
  • Atualizado 13/07/2025 - 23:14

Após a pausa para a realização do Mundial de Clubes FIFA, o Grêmio retomou a disputa do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (13/07). Em partida fora de casa, disputada com o Cruzeiro, no Mineirão, o Tricolor acabou levando 4 a 1. O gol gremista foi anotado por André Henrique. Kaio Jorge, três vezes, e Villalba marcaram para o adversário.

Vindo de vitória por 2 a 0 sobre o São José na última terça-feira, 8, na conquista do título da Recopa Gaúcha, o Grêmio viajou a Belo Horizonte para o retorno do campeonato nacional. Pela 13ª rodada, o Tricolor foi a campo com equipe bem semelhante à da competição estadual, mas com Kannemann de volta à zaga e Villasanti no meio campo.

E o jogo começou com pressão dos donos da casa. Logo nos minutos iniciais, Volpi foi obrigado a fazer grande defesa em chute de Kaio Jorge, que conseguiu abrir o placar aos 24, em nova tentativa. Aos 32, o Cruzeiro marcou novamente, dessa vez com Villalba, em gol validado após análise do VAR, que descartou possibilidade de impedimento.

O goleiro gremista teve importante atuação aos 39, defendendo cabeçada de Wanderson. A partir daí, o Grêmio começou a se reorganizar no jogo e esboçar a reação. Aos 41, Amuzu arriscou jogada individual e chutou forte de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, Lucas Esteves e Alex Santana fizeram tentativa, mas a bola novamente foi por cima das redes.

Para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes fez duas mudanças: Aravena entrou no lugar de Amuzu e Igor Serrote no lugar de Gustavo Martins. No entanto, o adversário voltou a marcar. Aos 8, Kaio Jorge fez o seu segundo no jogo.

Aos 14, novas alterações no Tricolor. Arezo deu lugar a André Henrique e Cristaldo a Edenílson, que protagonizaram chances nos minutos seguintes. Aos 16, houve a melhor oportunidade em cruzamento de Edenílson para Alex Santana, que tentou de cabeça.

Aos 18, o gol gremista. Novamente Edenílson apareceu e dessa vez acionou André Henrique, que, frente a frente com o goleiro adversário, mandou para o fundo das redes, diminuindo a diferença no placar.

O Cruzeiro voltou a chegar com perigo, no entanto, aos 24, com Christian. E aos 31, marcou de novo com Kaio Jorge, no terceiro do atleta na partida.

Na sequência, a última troca no Grêmio: Monsalve no lugar de Alysson, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Com o resultado, o Grêmio fica na 12ª posição na tabela, com 16 pontos. O próximo adversário do Tricolor será o Alianza Lima, pela Conmebol Sul-Americana, na quarta-feira, 16, às 21h30, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. A partida é válida pela ida dos playoffs da competição continental.

Pelo Brasileirão, o desafio seguinte será contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, dia 19, sábado, às 17h30. O jogo contra o Fortaleza, pela 14ª rodada, foi adiado para o dia 29, na Arena do Grêmio, às 20h30.

Ficha técnica

Cruzeiro: Cássio, William (Fagner), Fabrício Bruno, Villalba, Kaiki Bruno, Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira (Bolasie), Kaio Jorge (Gabriel) e Wanderson (Marquinhos). Técnico: Leonardo Jardim.

Grêmio: Tiago Volpi, Gustavo Martins (Igor Serrote), Kannemann, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Villasanti, Alex Santana, Cristaldo (Edenílson), Alysson (Monsalve), Amuzu (Aravena) e Arezo (André). Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Trio paranaense formado por Lucas Paulo Torezin, Victor Hugo dos Santos e Andrey Luiz de Freitas. VAR (árbitro de vídeo): Thiago Duarte Peixoto (SP).