Horário sem programação!

Esportes

Grêmio perde para o Fluminense no Maracanã por 1x0

Grêmio perde para o Fluminense no Maracanã por 1x0
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
  • 02/08/2025 - 23:40

Na noite deste sábado (02/08), o Grêmio perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O começo de jogo foi de muito estudo por parte dos times. A parte tática prevalecia e nenhuma das equipes levava perigo às metas adversárias. Mesmo fora de casa, era o Grêmio que tinha mais posse de bola e buscava ter o controle de jogo no campo de ataque.

A primeira oportunidade de gol foi do Grêmio. Aos oito minutos, após a recuperação da posse no campo de ataque, a bola ficou com Alysson, que encarou e passou por dois marcadores. Na finalização buscando o canto inferior direito de Fábio, o atacante gremista mandou direto pela linha de fundo.

A resposta do Fluminense veio aos 15 minutos, na tentativa da bola aérea, Wagner Leonardo desviou e Lucas Esteves completou para tirar o perigo. Já aos 19, novamente pelo alto, Everaldo cabeceou por cima do gol de Tiago Volpi.

Na casa dos 30 minutos, foi a equipe carioca que passou a ter mais posse de bola e o Grêmio buscava furar a defesa adversária em contra-ataques. Na reta final do primeiro tempo, a defesa gremista afastou parcialmente e, no cabeceio para área, Everaldo desviou com o pé e abriu o placar, aos 43 minutos.

Para os 45 minutos finais, Mano Menezes promoveu as entradas de Camilo e Edenílson nos lugares de João Lucas e Villasanti. Com as mudanças, o Grêmio tentou empatar o jogo no começo do segundo tempo. No cruzamento para Braithwaite, Fábio acabou ficando com a bola.

Aos nove minutos, o Grêmio tentou a bola esticada rente a linha lateral e Samuel Xavier tentou acompanhá-la para sair, mas Braithwaite conseguiu fazer o desarme e conduziu até a área. Na finalização, o dinamarquês buscou o canto de Fábio, mas a bola desviou no pé de Thiago Silva e foi na rede pelo lado de fora.

Em mais uma parada para substituições, Mano mexeu na equipe mais duas vezes: Aravena e Cristaldo entraram nos lugares de Pavón e Riquelme.

Com o Grêmio mais presente no campo de ataque, a equipe carioca levou perigo em contra-ataque. Everaldo recebeu em profundidade e finalizou da entrada da área, direto pela linha de fundo.

Aos 26 minutos, o árbitro parou a partida para revisão no VAR em lance na área de defesa gremista. Após a revisão, o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Everaldo acertou a trave e a bola saiu pela linha de fundo.

Por último, Mano Menezes promoveu a entrada de Jardiel no lugar de Alysson. Com a partida se encaminhando para o final, o Grêmio não desistia e seguia buscando o empate, mas encontrava a defesa carioca bem fechada. Aos 48, no cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Braithwaite, que finalizou travado por cima do gol.

Com o revés sofrido, o Grêmio agora fará sua preparação para o próximo compromisso pelo Brasileirão. No sábado, 10, às 20h30, na Arena do Grêmio, o Tricolor recebe o Sport, pela 19ª rodada da competição.