Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Esportes

Inter-SM e Novo Hamburgo garantem o acesso ao Gauchão 2026

Inter-SM e Novo Hamburgo garantem o acesso ao Gauchão 2026
Foto: Renata Medina/Esporte Clube Internacional de Santa Maria
  • 17/08/2025 - 18:47
  • Atualizado 17/08/2025 - 19:13

Os novos integrantes da elite do futebol gaúcho foram definidos na tarde deste domingo (17/08).

O Inter-SM venceu o Veranópolis por 1 a 0 no Presidente Vargas, pelo jogo de volta das semifinais da Divisão de Acesso, garantindo uma vaga no Gauchão 2026 e na final do Gauchão Série A2 2025. No Estádio Cristo Rei, Aimoré e Novo Hamburgo empataram por 0 a 0, no Clássico do Vale. Com a soma dos placares, o Anilado assegurou um lugar na primeira divisão e na grande final. 

Agora, Inter-SM e Novo Hamburgo decidirão o título do Gauchão Série A2. O primeiro jogo será no domingo (24), às 15h, no Estádio do Vale, enquanto o duelo de volta será no domingo (31/08), às 15h, no Estádio Presidente Vargas.

Inter-SM 1 x 0 Veranópolis

No Estádio Presidente Vargas, logo aos dois minutos de partida, o árbitro assinalou pênalti para o Inter-SM após lance faltoso em jogada individual de Jarro. Na cobrança, Gabriel Morbeck parou na defesa do goleiro Lucas Alves. O Alvirrubro marcou o único gol da partida aos 39 minutos do primeiro tempo, com Alan Bald. Após cruzamento, o lateral testou firme para inaugurar o placar.  O Veranópolis terminou a partida com um jogador a menos, após a expulsão do centroavante Caíque Santos, aos 43 minutos da etapa final. A vitória garantiu um lugar no Gauchão 2026 e na final da Divisão de Acesso ao Alvirrubro.

Aimoré 0 x 0 Novo Hamburgo

No Estádio Cristo Rei, Aimoré e Novo Hamburgo travaram um Clássico do Vale equilibrado e com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. Após 90 minutos de jogo, a rede não balançou e prevaleceu o resultado da partida de ida, vencida pelo Novo Hamburgo por 3 a 1. Na somatória dos placares, o Anilado conquistou sua vaga na elite estadual de 2026 e agora vai disputar o título da Divisão de Acesso contra o Inter-SM.

Por Luiz Breves - Federação Gaúcha de Futebol