Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Esportes

Juventude e Grêmio empatam sem gols no jogo de ida

Juventude e Grêmio empatam sem gols no jogo de ida
Foto: Fernando Alves/Esporte Clube Juventude
  • 30/03/2024 - 21:12
  • Atualizado 30/03/2024 - 21:24

O jogo de ida das finais do Gauchão Ipiranga 2024 terminou sem nenhum dos times em vantagem. Em jogo bastante equilibrado, Juventude e Grêmio empataram por 0 a 0 na tarde deste sábado (30/03), no Estádio Alfredo Jaconi. Com o resultado, a equipe que vencer a partida da volta conquistará o título Estadual. Caso o confronto termine empatado, o campeão será conhecido nos pênaltis. Tricolor e Papo voltam a se enfrentar no próximo sábado (06/03), às 16h30, na Arena.  

O jogo

A primeira etapa foi de bastante equilíbrio, com as duas equipes criando oportunidades de gol. O Juventude assustou primeiro. Aos nove minutos, Lucas Barbosa aproveitou uma sobra na entrada da área, chutou rasteiro e Caíque fez grande defesa. O Grêmio respondeu aos 29. Pavon arriscou de média distância e a bola passou rente à trave de Gabriel. Aos 40, o Tricolor chegou mais uma vez. Após contra-ataque puxado por Villasanti, Pavon escapou da marcação e bateu colocado pela linha de fundo. O Papo não se intimidou e quase abriu o placar aos 45. Rildo aproveitou uma falha da defesa gremista, invadiu a área e chutou no canto, mas Caíque usou o pé direito para evitar o gol e mandar para escanteio. 

O segundo tempo começou com o Juventude no ataque. Logo aos 30 segundos, Rildo arriscou de fora da área e Caíque espalmou para escanteio. Aos dois minutos, Gilberto chutou forte e Caíque fez outra boa defesa. O Grêmio reagiu e voltou a equilibrar o duelo. Aos 12, Cristaldo cobrou falta perigosa e Gabriel espalmou. Aos 30, o Tricolor assustou em outra cobrança de falta. Desta vez, Pavon chutou direto para o gol e Gabriel salvou os Jaconeros. Até o final da partida, as duas equipes buscaram a vantagem, mas o primeiro capítulo da decisão terminou sem a rede balançar. 

JUVENTUDE (0)
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson e Caíque; Lucas Barbosa (Kleiton, 45’/2ºT),  Jean Carlos (Nenê, 33/2ºT), Edson Carioca (Rildo, 33’/1ºT); Gilberto (Erick Farias, 33/2ºT). Técnico: Roger Machado

GRÊMIO (0)
Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fábio; Pepê (Du Queiroz, 18’/2ºT) e Villasanti; Pavon (Soteldo, 33/2ºT), Cristaldo (Dodi, 18’/2ºT) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes, 40’/2ºT); Diego Costa (JP Galvão, 40’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi

CARTÕES AMARELOS: Jadson, Jean Carlos, Rildo, João Lucas, Rodrigo Sam (J); Fabio, João Pedro, Kannemann (G);

PÚBLICO: 18.413;

RENDA: R$ 847.450,00;

ARBITRAGEM: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Tiago Kappes Diel. VAR: Jean Pierre Lima;

LOCAL: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

Por Leonardo Fister/Assessoria de Imprensa da FGF

Postado por Alexandre de Souza/Rádio Colonial