O Inter perdeu para o Cruzeiro por x1, na noite deste sábado (23/08), em partida da 21ª rodada do Brasileirão. O gol colorado no confronto, disputado no Mineirão, foi marcado por Bruno Tabata.
Envolvido na luta pelas primeiras colocações na tabela, o Cruzeiro pressionou no começo de partida. Apoiado por sua torcida e dono de considerável percentual de posse de bola, o time da casa se aproximou, de falta sofrida em falta cavada, das cercanias da área colorada, e colocou Rochet para trabalhar a partir dos 11 minutos. Após chute forte de Lucas Romero, o goleiro uruguaio voou para espalmar com a ponta dos dedos.
Desfalcado por Thiago Maia, Roger escalou o Inter com Richard na primeira função de meio de campo. À exceção dessa troca, os demais titulares foram os mesmos da partida disputada contra o Flamengo, no último meio de semana. Armado para levar perigo nos contragolpes, o Colorado assustou aos 15, quando Wesley foi lançado por Ricardo Mathias, invadiu a grande área e tentou o drible em cima de Lucas Romero. Se fosse bem-sucedida, a finta deixaria o Clube do Povo em superioridade numérica diante de Cássio, mas o marcador adversário conseguiu a interceptação.
A blitz cruzeirense resultou em gol aos 18. Na esquerda da grande área, Matheus Pereira recebeu passe curto e definiu de primeira. A bola morreu no ângulo. Sete minutos mais tarde, o Colorado reagiu com precisão: após cruzamento rasteiro de Bernabei, Bruno Tabata dominou diante de Kaiki, carregou por poucos metros e finalizou com a canhota. No cantinho, o chute igualou o placar: 1 a 1.
O empate esfriou o ímpeto adversário. Mais truncado, o jogo resultou em três cartões amarelos para o Inter - Wesley, Juninho e Bernabei foram os advertidos. Ofensivamente, o Cruzeiro chegou com Villalba, que cabeceou para fora, e Wanderson, dono de chute espalmado por Rochet. De sua parte, o Inter colocou Cássio para trabalhar depois de cruzamento de Aguirre. Acionado na direita da grande área, o argentino buscava a assistência para Ricardo Mathias, mas teve o passe antecipado pelo goleiro mandante.
A primeira oportunidade da etapa final foi cruzeirense. Acionado por Wanderson, Christian atacou a segunda trave colorada e cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo. Três minutos depois, aos 13, Kaio Jorge foi lançado por William e finalizou na saída de Rochet para marcar o segundo gol adversário. Diante da desvantagem, Roger promoveu três substituições: Luis Otavio, Borré e Carbonero entraram nas vagas de Richard, Ricardo Mathias e Wesley.
Pouco após entrar, Borré teve espaço na área adversária e, apesar do pouco ângulo, bateu de direita. Cássio defendeu. Mais tarde, aos 28, o goleiro mandante fez nova defesa segura em cobrança de falta de Alan Patrick. Um minuto depois, Bernabei cruzou rasteiro e buscou Borré. O colombiano não conseguiu o desvio e o arqueiro, mais uma vez, recolheu. Roger, então, voltou a mudar o Inter, com Gustavo Prado entrando na vaga de Bruno Tabata.
Ao mesmo tempo em que Gustavo Prado veio a campo no Inter, Gabriel Barbosa e Eduardo entraram no Cruzeiro. A dupla tirou Matheus Pereira e Lucas Silva. Antes deles, Matheus Henrique substituíra Wanderson. Aos 37, Carbonero foi lançado por Alan Patrick, invadiu a área pela esquerda e bateu de canhota. Cássio encaixou. Imediatamente, Raykkonen foi chamado por Roger, que sacou Alan Rodríguez. Já na reta final de partida, Kaique Kenji substituiu Kaio Jorge. Dentro de campo, Rafael Borré, nos acréscimos, ainda foi expulso após carrinho em Christian.
Ficha técnica:
Cruzeiro (1): Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian, Matheus Pereira (Gabriel Barbosa) e Wanderson (Matheus Henrique); Kaio Jorge (Kaique Kenji). Técnico: Leonardo Jardim.
Internacional (2): Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Richard (Luis Otavio), Alan Rodríguez (Raykkonen), Bruno Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley (Carbonero); Ricardo Mathias (Rafael Borré). Técnico: Roger Machado.
Gols: Matheus Pereira, aos 18'/1ºT, e Kaio Jorge, aos 13'/2ºT (C). Bruno Tabata, aos 25'/1ºT (I).
Cartões amarelos: Bruno Tabata, Juninho, Bernabei, Vitão e Gustavo Prado (I). Lucas Romero (C).
Cartão vermelho: Rafael Borré (I).
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Daniel Paulo Ziolli. Quarto Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes. VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr.
Estádio: Mineirão-MG.