O técnico Alexandre Ott ficou satisfeito com a classificação do União Três-maiense não somente pelo escore amplamente favorável nas quartas de final diante do União de Nonoai, mas principalmente porque a equipe conseguiu executar em quadra as jogadas trabalhadas nos treinos. O União marcou 16 gols e sofreu apenas um nas duas partidas.
Em entrevista à Rádio Colonial, Ale Ott disse que respeita muita a equipe catuipana e prevê dois confrontos equilibrados nas semifinais da Conferência Oeste da Série C do Gaúchão de Futsal. Ele reconheceu que o trabalho do técnico Jôney Herbert é muito bom e destacou também que o Catuípe andou se reforçando na fase anterior da competição. Ele citou como exemplo o pivô/fixo experiente e de muita qualidade Rafa Carvalho, entre outros jogadores.
Sobre o fato de Catuípe ter se classificado em quarto lugar no grupo B e o União ter ficado em primeiro, e inclusive ter a melhor campanha geral de toda a competição estadual, Alexandre Ott afirmou que a estatística favorável não entra em quadra e não significa nada na prática.
- Catuípe já eliminou uma equipe que também era favorita e fez duas grandes partidas. Não adianta ter a melhor campanha e ser eliminado. Precisamos colocar os pés no chão e nos preparar bem – afirmou.
O primeiro jogo das semifinais entre União Três-maiense e Catuípe está marcado para sábado (27/09) no Ginásio Municipal em Catuípe. O jogo de volta será em 11 de outubro no ginásio da AABB em Três de Maio.